Mensagem do Pai Damião – 2017

Categories: Textos livres

pai-874x340

MENSAGEM DO “PAI DAMIÃO” PARA AS FESTIVIDADES DE FINAL DE ANO

2016 foi um ano regido por Oxalá em as suas manifestações, trouxe o progresso de Oxaguiã (Oxalá Novo) e a Calma de Oxalufã (Oxalá Velho), um dos trabalhos iniciados neste ciclo que Oxalá dá abertura foi da clareza. Com certeza 2016 foi o ano que os véus foram rasgados, máscaras arrancadas e cada um de nós enfrentou com clareza e tivemos a amplitude e discernimento para com as Coisas.

Este Ano trará a Regência do Orixá Oxóssi, orixá da fartura, do conhecimento, da disciplina e principalmente da Ciência. Oxóssi traz a fome do Saber, traz à vontade para evoluir, será um ano muito propenso para começar e até mesmo retomar estudos, cursos e afins. Um ano extremamente racional, Assim como o Orixá da Fartura. Tendo como companhia a partir do mês de julho a força divina da Senhora das cachoeiras, a Orixá Oxum.

Resumindo, e respondendo a pergunta mais simplesmente, ao ser perguntado qual Orixá vai reger o ano de 2017, podemos certamente dizer Oxóssi, que será o Orixá dominante desse ano.

O ano será um ano com passagem bem rápida, a flecha rápida do Caçador dos Orixás, será um ano de novas descobertas, principalmente para a medicina, será um ano importantíssimo para pesquisadores e cientistas, novas descobertas, como curas, vacinas e principalmente genéticas serão reveladas em 2017. Frisando que muitas dessas descobertas podem minguar pela ganância do ser humano, fazendo assim nascerem, mas não crescerem.

2017 será, portanto, para quem desejar vencer seus obstáculos, chegar a um objetivo desejado, deverá ser ágil, perspicaz, e não se deixar ser tomado pelo comodismo, pois ao piscar de olhos poderá ficar para trás perdendo boas oportunidades.

A palavra do Ano é a “VONTADE” pois neste ano se você não fizer, alguém fará por você. As pessoas estarão mais suscetíveis ao Anarquismo, pois Oxóssi é uma Orixá jovem, líder e dinâmico, não aceita ser mandado ou comandado, o povo falará muito mais alto e principalmente alguns “Tabus” serão quebrados, fazendo assim com que o povo se torne mais forte que seus governantes, enfim 2017 será um ano renovador e esclarecedor, será um ano-chave para evolução humana.

O clima de 2017 será ameno, a natureza estará um tanto mais rebelde com o ser humano, teremos muitas chuvas torrenciais, os mares estarão em alto defesa, fazendo com que se entranhem em espaços maiores, tomando caminhos fora de seu habitual.

Além de Oxóssi, Oxum sua eterna companheira estará presente, principalmente em relações familiares, trazendo muito companheirismo e fortalecimento do laço familiar entre as pessoas. Sua regência será mais presente à partir de julho.

Com Oxum vindo no segundo semestre do ano, teremos um ano agradável para união familiar, e também para mulheres que pretendem engravidar.

Devemos tomar cuidado com falsas paixões, ou paixões explosivas, pois a vida estará mais exaltada esse ano, com isso muitas vezes a emoção falará mais alto que a razão, podendo assim que tomemos decisões errôneas para nosso futuro emocional.

Com a influência da força de Oxóssi, que tem como personalidade o não aceitar ser comandado, e de Oxum que tem como personalidade a união, teremos um ano balanceado entre a paz e a guerra, e daí parte o grande ponto do ser humano, usar seu livre arbítrio para fazer sempre o bem e deixar que a luz entre em nossas vidas para que possamos terminar o ano ainda melhor, mesmo com a luta contra nossos erros que fará a natureza se defender, e com isso poderemos ter grandes perdas, devemos ser firmes em favor da paz para que não cresça mais um obstáculo em nossa caminhada esse ano, ou seja a nossa própria ganância, tanto do poder quanto em relação a bens.

E que venha 2017!

Que a paz de Oxalá esteja com todos e nos abençoe sempre

Pai Damião

 

 

Para as ceias tanto de NATAL como de ANO NOVO:

 

Toalha Cor branca (Oxalá)
Flores Lírio branco (Oxalá)

Flores do campo (Oxóssi e Oxum)

Pão Redondo (Oxalá)
Frutas Cacho de uva branca (Oxalá)

Melão, caju, acerola (Oxóssi)

Banana, mamão, laranja doce, maracujá doce (Oxum)

Bebida Água de jarra de vidro / cristal (Oxalá)

Cerveja clara (Oxóssi) – Vinho frisante (Oxum)

Servidos em copo de vidro ou cristal

 

 

Deixe uma resposta