Gira de Caboclo

  • 20:00

CABOCLO

 

Os Caboclos vêm auxiliar na caridade do dia a dia, para nos trazer paz e saúde. Através de seus passes e de suas ervas conseguem curar diversos males materiais e espirituais.

 

Constituem o braço forte da Umbanda, muito utilizados nas sessões de desenvolvimento mediúnico, curas (através de ervas e simpatias), desobsessões, solução de problemas/demandas psíquicos e materiais.

São os melhores guias para ensinar a importância das ervas e dos alimentos vindos da terra, além de sua utilização.

Usam em seus trabalhos ervas que são passadas para banhos de limpeza e chás para a parte física, ajudam na vida material com trabalhos de magia positiva, que limpam a nossa aura e proporcionam uma energia e força que irá nos auxiliar para que consigamos o objetivo que desejamos.

O trabalho que eles desenvolvem é o de encorajar o nosso espírito e prepará-lo para que nós consigamos o nosso objetivo.

 

Curiosidade:

A morada dos caboclos é a mata, onde recebem suas oferendas, sua cor é o verde, gostam de todas as frutas, de milho, gostam de tomar sumo de ervas e apreciam o coco e principalmente melão.

Existem falanges de caçadores, de guerreiros, de feiticeiros, de justiceiros; de curandeiros são eles chefes de terreiros.